Postagens

Mostrando postagens de junho, 2011

Matemática Financeira x Consumismo

Imagem
Matemática Financeira x consumismo Os alunos do 3º ano do Centro de Ensino Médio Félix Camoa, produziram vídeos curta metragem sobre compra impulsiva e as consequências para o Meio Ambiente, apresentando situações do dia a dia, referente ao conteúdo de Educação Financeira nas Escolas, baseado nos seguintes textos : - Matemática Financeira – O que você já sabe? (Leitura paradidática) pg. 14/15/16/17. -DinheiroXFelicidade. -O que um teórico diz sobre dinheiro e felicidade. -Situação financeira atual. -Formas de pagamento. -Compra impulsiva. Tema trabalhado no Dia D’da Leitura, nas aulas de matemática da professora Marilene como leitura paradidática a fim de revisar, porcentagem, lucro, desconto, acréscimo e juros às situações problema do dia a dia. Tendo como eixo norteador o tratamento de Informação. E como objetivo: Compreender que a Matemática Financeira é o ramo da matemática que se ocupa do estudo do valor do dinheiro. Entender que ao longo do tempo, poupar dinheiro é ...

Produção de texto: Química

Imagem
CENTRO DE ENSINO MÉDIO FÉLIX CAMOA Disciplina: Química Série: 2º ano 11 Professora: Marilene Guimarães Objetivo: Produzir texto lúdico proporcionando a memorização de forma significativa abordando os elementos químicos(símbolos) para posterior socialização em sala. PRODUÇÃO DE TEXTO: QUÍMICA O Berílio(Be) da minha vida Quando cheguei da Frâncio(Fr), anunciei em Rádio(Ra) que estaria procurando um Berílio(Be) para mim. Mas o que me apareceu foi um gaúcho, e disse: Bario(Ba)baridade tchê! Tu pareces um Tálio(Tl) de Índio(In)! Estanho(Sn), uma princesa pra mim. Com aquele Crômo(Cr) perto de mim fiquei sem Oxigênio(O), mas logo apareceu o Hélio(He) para me salvar, eu com todo aquele Escândio(Sc)corri em todos os Rádio(Ra) que Cobre(Cu), porque não conseguia encará-lo de frente. Ele com todo aquele peito de Ferro(Fe) foi atrás de mim e disse: _ Boro(B) pra minha casa conhecermos melhor? Somos Estanho(Sn) um para o outro. _ Brômo(...

Análise interdisciplinar: Paródia "Pássaro no Fogo"

Imagem
Objetivos: Revisar e memorizar de forma lúdica elementos químicos da tabela periódica. Analisar de forma interdisciplinar e reconhecer conteúdos de lingua portuguesa: linguagem coloquial, elementos da comunicação (função metalinguística). slang words code.

Poluição em Porto Nacional

Os alunos assistiram vídeos do youtube sobre degradação do meio ambiente, em termos locais e globais. Fizeram levantamento através de pesquisa de campo sobre os vários tipos de poluições que a sociedade de Porto Nacional está exposta. Propomos debate sobre o que detectaram, e concluimos que precisavamos fazer algo para sensibilizar a população dos riscos. Os alunos do 3º ano analisaram os aspectos geográficos, registraram com fotografias as paisagens com poluições presentes no ar, na água, solo e audiovisual. Visitaram o aterro sanitário, e fizeram vídeos no Movie maker com fotos e legendas em inglês. Em seguida os vídeos foram exibidos aos alunos dos segundos anos, que deram sequência as ações do projeto com outras atividades.

Poluição

AULA CAMPO: Coleta de lixo na orla e praia de Porto Nacional-To.

Imagem
CENTRO DE ENSINO MÉDIO FÉLIX CAMOA AULA CAMPO: Coleta de lixo na orla e praia de Porto Nacional-To. Os alunos do segundo ano do ensino médio assistiram vídeos produzidos no movie maker , com fotos e legendas em inglês sobre poluição do lago e devastação do cerrado tocantinense pelas queimadas, os vídeos foram produzidos pelos alunos da professora Marilene da disciplina de LEM-Inglês do terceiro ano. Em seguida foram direcionados pelas professoras Marilene, Kátia Pureza e Semone, a uma aula campo objetivando a realização da ação coleta de lixo do projeto: Tecnologia Meio Ambiente e Sustentabilidade, foi possível identificar através das atitudes dos alunos o impacto positivo dessa ação. As professoras kátia e Marilene distribuíram luvas e sacos de lixo para os alunos, orientando-os da importância dessa ação, como prática diária tanto na comunidade escolar como no meio em que vivem.