Quem sou como professor aprendiz?



No mundo em que vivemos é nítido o acumulo de informações que caem sobre nossas cabeças como se fossem enxurradas, faz com que as pessoas confundam informação com conhecimento. Por isso faz-se saber manusear as tecnologias, pois são ferramentas essenciais e indispensáveis na era da comunicação, e a cada dia ganham espaço efetivo nas salas de aula. Computadores ligados à internet, software de criação de sites, televisão a cabo, sistema de rádio e jogos eletrônicos. Nós professores buscando formações nas ares tecnológicas, podemos aproveitar no nosso ambiente escolar como instrumentos facilitadores do aprendizado. Ser professora foi uma escolha, e não falta de opção, por isso confio no meu trabalho de educadora de trocar idéias, busco e gosto de transmitir conhecimentos aos educandos, sabendo que o aprendizado é contínuo, aprendo muito com eles também. Gosto de usar as tecnologias desde o retro projetor ao data show, todas as minhas aulas expositivas são através das tecnologias, vejo que esta maneira de trabalhar em sala de aula chama mais a atenção dos educando e eles acabam aprendendo mais. Só que o espaço que o espaço em que trabalho muitas pessoas ainda não tem conhecimento da importância das tecnologias e às vezes fica ate difícil trabalhar, mas eu não desisto.
Os seminários são importantes, porque vejo que e umas oportunidades dos alunos manusearem os materiais tecnológicos ampliando seus conhecimentos, estão sempre evidenciando meus trabalhos em sala. Estou feliz por estar fazendo este curso e tenho consciência e experiência de que é impossível saber tudo e por isso mesmo precisamos cada vez mais e continuamente buscar conhecimentos e informação.

Comentários

  1. Olá, Marilene!
    Estou sentido a sua falta de seus textos e novidades em seu blog.
    Observei que em seu blog esta faltando alguns recursos para serem acrescentado no seu blog conforme a proposta da atividade 1 da Unidade 2. Visita o endereço de seus colegas e cria a sua lista de blog.
    Abraço
    Rejane

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RETROSPECTIVA 2018 – Projeto: Sou Monitor de Matemática