ESTUDO DIRIGIDO
Recursos básicos:
Livro didático páginas (14 a 17)
Câmera fotográfica, celular e computador

1.                  Sugerimos a leitura das páginas 14 a 17, para resolução dos comandos abaixo.
* Faça em seu caderno uma síntese sobre o contexto histórico que difundiu a imagem idealizada  no início do Romantismo no Brasil  .
2.                   A intertextualidade ou interdiscursividade é o diálogo entre textos, que faz com que um discurso retome outro.
*Leia o poema Canção do Exílio de Gonçalves Dias na pág. 15, o poema O estandarte auriverde pág. 16 compare-os com  a letra do Hino Nacional na capa do livro didático buscando a intertextualidade ou interdiscursividade.
3.                  Responda em seu caderno as atividades referente aos poemas Canção do Exílio e O estandarte Auriverde das Pág.(s) 15 e 16.
4.                  Atividade extra-classe avaliativa:( Em dupla) Idealize cada verso do poema Canção do Exílio, buscando um cenário para cada verso no lugar onde você vive – Porto Nacional. Portando sua câmera fotográfica ou celular faça fotos com imagens inéditas para compor o cenário do seu vídeo-poema. Treine bastante para DECLAMAR  de acordo com as imagens, a voz deve ser a sua. Capriche na sonorização, a música de fundo deve ser de pássaros cantando, de preferência SABIÁ. No final do vídeo identifique em legendas a unidade escolar em que estuda- CEM FÉLIX CAMOA em letras maiúsculas, Disciplina, Professora, Aluno, Série, Turma.
(Capriche para a socialização em sala)
Coloque como bibliografia:
Torralvo, Izeti Fragata, Linguagem em movimento, Carlos Alberto Cortez Minchillo. - 1. ed. - São Paulo: FTD, 2010. - (Coleção linguagem em movimento; v. 2)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RETROSPECTIVA 2018 – Projeto: Sou Monitor de Matemática