ESTUDO DIRIGIDO
Recursos básicos:
Livro didático páginas (14 a
17)
Câmera fotográfica, celular e
computador
1.
Sugerimos a
leitura das páginas 14 a 17, para resolução dos comandos abaixo.
* Faça em seu caderno uma
síntese sobre o contexto histórico que difundiu a imagem idealizada no início do Romantismo no Brasil .
2.
A intertextualidade ou interdiscursividade é o
diálogo entre textos, que faz com que um discurso retome outro.
*Leia o poema Canção do
Exílio de Gonçalves Dias na pág. 15, o poema O estandarte auriverde pág. 16
compare-os com a letra do Hino Nacional
na capa do livro didático buscando a intertextualidade ou interdiscursividade.
3.
Responda em seu
caderno as atividades referente aos poemas Canção do Exílio e O
estandarte Auriverde das Pág.(s) 15 e 16.
4.
Atividade
extra-classe avaliativa:( Em dupla) Idealize cada verso do poema Canção do
Exílio, buscando um cenário para cada verso no lugar onde você vive – Porto
Nacional. Portando sua câmera fotográfica ou celular faça fotos com imagens
inéditas para compor o cenário do seu vídeo-poema. Treine bastante para DECLAMAR de acordo com as imagens, a voz deve ser a
sua. Capriche na sonorização, a música de fundo deve ser de pássaros
cantando, de preferência SABIÁ. No final do vídeo identifique em
legendas a unidade escolar em que estuda- CEM FÉLIX CAMOA em letras maiúsculas,
Disciplina, Professora, Aluno, Série, Turma.
(Capriche para a socialização
em sala)
Coloque como bibliografia:
Torralvo,
Izeti Fragata, Linguagem em movimento, Carlos Alberto Cortez Minchillo. - 1.
ed. - São Paulo: FTD, 2010. - (Coleção linguagem em movimento; v. 2)
Comentários
Postar um comentário