Arrastão do conhecimento – Objetos de conhecimentos: Nas turmas do 62:01 e 02 frações com denominadores diferentes e nas turmas dos 72:01 e 02 com Equações polinomiais do 1º grau.

Escola Estadual Ana Macedo Maia
Rua 01 lote 01, 02, 03 – Setor Beira Rio – Porto Nacional - TO, CEP 77500-000
anamacedomaia@hotmail.com/33635131
Ação do Projeto: Sou monitor de matemática




Com o objetivo de erradicar o índice de reprovação da Escola Estadual Ana Macedo Maia,  o Projeto: Sou Monitor de Matemática desenvolveu a ação Arrastão do conhecimento, no dia 14 de junho de 2019, nas turmas do 62:01 e 62:02/ 72:01 e 72:02 da UE, no qual a professora Marilene Pereira Guimarães revisou os objetos de conhecimentos com os monitores e os orientou a seguirem as etapas para o desenvolvimento da ação.
Em seguida foram direcionados as referidas turmas para efetuar o Arrastão do conhecimento, os alunos foram organizados em grupos de 5 pessoas e com o apoio do professor colaborador Glauco Dias conduziram os momentos com eficiência. Os objetos de conhecimentos reforçados foram frações – (significados parte/todo, quociente), equivalência, comparação, comparação, representação, cálculo da fração de um número natural com adição e subtração de frações e Equações polinomiais do 1º grau (cálculos encontrando os valores das incógnitas.)
Foi constatado que a grande maioria dos alunos compreendeu o proposto D24 (descritor) que é “– Identificar fração como representação que pode estar associada a diferentes significados.” Absorvendo e despertando as habilidades.
Cada grupo foi orientado por um monitor que pontificavam cada passo na resolução dos exercícios e registraram em relatório cada dificuldade ou êxito que cada componente do seu grupo tinha repassando o mesmo para os professores envolvidos para que possam traçar novas estratégias de trabalho com o referido aluno.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RETROSPECTIVA 2018 – Projeto: Sou Monitor de Matemática