Produção de texto: Química

CENTRO DE ENSINO MÉDIO FÉLIX CAMOA
Disciplina: Química Série: 2º ano 11
Professora: Marilene Guimarães
Objetivo: Produzir texto lúdico proporcionando a memorização de forma significativa abordando os elementos químicos(símbolos) para posterior socialização em sala.

PRODUÇÃO DE TEXTO: QUÍMICA

O Berílio(Be) da minha vida

Quando cheguei da Frâncio(Fr), anunciei em Rádio(Ra) que estaria procurando um Berílio(Be) para mim. Mas o que me apareceu foi um gaúcho, e disse: Bario(Ba)baridade tchê! Tu pareces um Tálio(Tl) de Índio(In)! Estanho(Sn), uma princesa pra mim. Com aquele Crômo(Cr) perto de mim fiquei sem Oxigênio(O), mas logo apareceu o Hélio(He) para me salvar, eu com todo aquele Escândio(Sc)corri em todos os Rádio(Ra) que Cobre(Cu), porque não conseguia encará-lo de frente.
Ele com todo aquele peito de Ferro(Fe) foi atrás de mim e disse:
_ Boro(B) pra minha casa conhecermos melhor? Somos Estanho(Sn) um para o outro.
_ Brômo(Br) sim. Depois de todo aquele mal entendido, você parece não Manganês(Mn) de toda minha precisão.
_ Cádmio! Prometo que serei um Ouro(Au) com Prata(Ag) em sua vida, como você é a tabela da minha vida e se tornou o Ósmio(Os) do universo para mim.
Depois dessa conversa começamos um relacionamento Cério(Ce), nos casamos tivemos dois filhos com Níquel(Ni) que dá gosto! Com os nomes de Césio(Cs) e Telúrio(Te)

Autores: Letícia Edmundo e Felipe Arthur.

Comentários

  1. Olá pessoal,

    Gostaria de parabenizar Letícia e Felipe pela iniciativa e criatividade na aula de Química e também você professora Marilene. Amei a aula! Vou socializar com uma amiga minha, professora de Química e sei que ela vai gostar. Continue criando e socializando conhecimento.

    Rosileide - Professora Formadora do NTE - Porto Nacional

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

III Feira de Empreendedorismo - "Empresários por um dia"

HIPERTEXTO X HIPERLINK

Planejando atividade com material digital